28 agosto 2012

ALIMENTAÇÃO: Alimentos termogênicos



Os alimentos termogênicos estão super em voga ultimamente. Estes, aliados a uma dieta saudável e regrada, funcionam de forma a aumentar o gasto calórico do organismo na digestão e metabolismo dos alimentos, além de aumentar a temperatura corporal interna. Estes fatores aumentam o gasto energético corporal e, consequentemente, ajudam na queima de gordura estocada. Ou seja, os termogênicos são bons aliados no combate ao excesso de peso, quando introduzidos com regularidade no dia, sempre junto a uma alimentação saudável! Uma boa dica é o consumo dos alimentos termogênicos pré atividade física, pois eles potencializam a queima de gordura e aumentam a disposição para o treino. A idéia é variar o consumo dos alimentos listados abaixo no dia-a-dia.





Canela: 1 colher de chá por dia. Vai bem polvilhada em frutas, tempero para carne vermelha (realmente fica bom!).

Chá de hibisco: 3 a 4 xícaras de 200 ml por dia. A medida é 2 colheres de chá da planta seca para 200 ml da água quente.

Chá verde: 3 xícaras de 200 ml por dia, de preferência minutos antes das principais refeições. A medida é 1 colher de sopa da planta seca para 500 ml da água quente.

Gengibre: 2 fatias médias por dia. Vai bem como chá, tempero de carnes, batido com suco de fruta.

Guaraná em pó: 2 gramas por dia, em pó ou em cápsulas. Vai bem batido com suco de fruta. Ótimo para ser ingerido pré-treino.

Pimenta: 1 colher de chá por dia. Vai bem como tempero de pratos quentes e saladas.

Vinagre de maçã: 2 colheres de chá por dia. Vai bem como tempero na salada, na marinada de carnes.

Mas atenção! Quem sofre de hipertensão, taquicardia, insônia e gastrite, deve evitar o excesso desses alimentos para não ter exacerbação da doença/sintomas.

Beijos!

Imagens: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário