24 agosto 2012

Inhotim!



Como hoje é sexta-feira e o fim de semana se aproxima, vai uma dica bem legal para quem é de Belo Horizonte e redondezas, ou que está de viagem marcada para lá.

Não sei se vocês sabem, mas um dos meus irmãos mora em BH já faz um tempinho, então, sempre que posso estou na capital mineira. 

Em uma das minhas idas a BH, decidimos ir visitar o Inhotim!

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o Instituto Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho (não é muito longe de BH - em torno de 60km), foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz, na década de 80. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modicações.

A propriedade particular foi se transformando com o tempo e daí nasceu um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte comtemporânea.

Lá é para passar o dia todo! Curtir a natureza e aproveitar o momento. Mas já aviso que em uma visita só não dá para conhecer tudo. Uma obra de arte é muito distante da outra, por isso dou a dica de comprar o ticket que dá direito ao transporte por toda a área. E mesmo assim, não dá para conhecer tudo, mas mesmo assim vale a pena!

Algumas fotos que eu tirei quando estive lá:


Eu e meu irmão!!






Eu me apaixonei por esse cantinho!



Lindo não? Já estou querendo voltar!

Para maiores informações: (31)3571-9700 ou info@inhotim.org.br

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário