27 agosto 2012

Shampoo a seco!



Eu, infelizmente, tenho o cabelo com a raiz oleosa e as pontas secas. Por isso preciso lavar o cabelos todos os dias, mesmo sabendo que o recomendado é lavar de 2 em 2 dias.

É impressionante! Lavo o cabelo de manhã e a noite ele ainda está ok, mas quando eu acordo no outro dia, está um lixo e super grudado na cabeça! Estando com pressa ou não, eu tenho que lavar novamente o cabelo, porque sair com ele naquele estado não dá MESMO!

Foi então que eu conheci o SHAMPOO A SECO! 
Sei que essa onda não é mais novidade, mas ainda tem gente que não conhece, por isso resolvi compartilhar essa dica!

O que é o shampoo a seco? Basicamente feito de uma substância em pó que limpa o cabelo quando você não quer molhar. Os ingredientes absorvem a oleosidade e a sujeira do couro cabeludo, deixando o cabelo limpo e cheiroso! Mas calminha...isso não quer dizer que ele deve ser usado diariamente. Você ainda tem que lavar seu cabelo normalmente. Eu uso o shampoo a seco quando realmente preciso. Não tenho tempo de lavar e secar o cabelo, ou em viagens.

O mais conhecido por aqui, é o shampoo da marca Klorane, que pode ser encontrado em algumas farmácias, mas já aviso que um frasquinho desse pode custar em torno de R$50 reais (achei caro!):

Klorane com extrato de aveia!

Pra quem quer algo mais em conta, indico o Sprayset da Serinet, que custou R$ 27 reais em uma perfumaria no Largo do Machado:


Mas ainda tem de outras marcas como John Frieda, Victoria´s Secret e Redken. Você pode encontrá-los em alguns salões de beleza, ou ainda pela internet.




Espero que gostem da dica!
Beijinhos!

Imagens: Reprodução

3 comentários: