22 outubro 2012

Dica de Viagem: COSTA RICA!



Para quem não sabe, eu tenho um pai surfista. Não é profissional,mas que ama demais esse esporte! Todo final de semana está na praia com sua fiel companheira - uma prancha longboard! Desde que me entendo por gente ele surfa e eu até arrisquei,mas achei difícil demais e tomei muitos caldos,rs!

Nessa vibe de surf, decidimos ir para a Costa Rica, fazer uma legítima surf trip. Paramos na capital, San Jose, apenas para fazer escala e de lá alugamos um carro rumo ao norte do país! Fomos para uma cidade chamada Tamarindo. Gostamos tanto que no ano seguinte repetimos a dose e nos jogamos de novo pra Costa Rica, agora carregando o meu irmão mais velho, que também surfa. Conhecendo melhor o país, resolvemos parar em outras cidades.

A viagem é bem cansativa,mas vale super a pena. Pegamos um voo de Vitória para Guarulhos e de lá o único voo da TAM que vai pro Peru, sai cedinho. Fizemos escala em Lima, depois pegamos outro voo até Bogotá (fazer escala cansa demais) e de Bogotá seguimos pra San Jose.

Saindo de San Jose rumo a Jaco

Chegando em Jaco

Chegamos no fim do dia em San Jose,decidimos dormir por lá para descansar. No outro dia bem cedo colocamos o pé na estrada em direção a Jaco. Escolhemos um hotel que ficava praticamente dentro da praia (não me lembro o nome, sorry)!

Tomando café na beira da praia

Playa Hermosa

Escolhemos um dia e fomos ao Parque Nacional Manoel Antônio, a praia de lá é calma e maravilhosa além de ficar dentro de uma floresta e montanhas.




Depois de passar alguns dias em Jaco, pegamos o carro rumo a Mal País (150km de San Jose) - cidade que fica na província de Puntarenas que começou com turismo de pesca e hoje é um grande ponto para turistas. Recentemente a revista Forbes votaram na praia Santa Teresa em Mal País como uma das dez mais bonitas do mundo (e realmente é). O nome da cidade é bem diferente né? Se deve ao fato de que todos os rios e riachos que correm para a praia secam no verão, tornando-se uma "terra ruim" para viver. A cidade é conhecida por sua beleza incrível, com enseadas de areia branca e floresta cheia de animais,pássaros e insetos. 
Mal País ficou mais famosa por várias celebridades terem comprado casas por lá, como Mel Gibson e Gisele Bundchen. Mas o que me encantou mesmo é que a cidade ainda é pouco desenvolvida, um vilarejo bem preservado, mas tem estrutura com internet e bons restaurantes e hotéis excelentes. Iluminação baixa nas ruas e pouquíssimo asfalto. Lugar ideal para acordar bem cedo, deitar debaixo de uma árvore na praia, ler um livro e admirar os surfistas nas ondas,é claro! Para chegar em Mal País tivemos que pegar uma balsa para atravessar a península de Nicoya. A viagem dura cerca de 1 hora.


Fazendo a travessia na balsa!
Vocês não tem noção de como Mal País é mágico. A praia de Santa Teresa é linda demais, o pôr-do-sol é de chorar!
Decidimos ficar em um hotel com bangalôs muito charmosinhos, além de ter uma mini cozinha o que facilitou muito a nossa vida, já que lá não é muito comum ter café da manhã que nem os brasileiros! O nome do Hotel é Esencia e fica em frente a Praia Santa Teresa.












Pôr-do-sol incrível

Playa Carmen
A última parada depois de Mal País foi a cidade de Tamarindo. O local é mais badalado, praticamente o jardim dos americanos. Cidade muito mais movimentada,mas que tem o seu charme. Também escolhemos um hotel em frente a praia. Maravilhoso! Jardin del Eden:






Tamarindo tem várias praias boas para o surf como a Playa Grande, Playa Negra (com fundo de pedra - medo!), Avellanas, Langosta, Tamarindo..

De dia a gente optava por ir em alguma praia mais distante, que precisava usar o carro, na parte da tarde ficávamos na praia de Tamarindo mesmo, já que era na porta do hotel, só precisava atravessar a rua.

Surpresinha boa no café da manhã

Playa Grande



Iguana de todo o santo dia!

Uma das entradas do Hotel

Pegando uma piscininha!

Momento Gordice!
Avellanas:




Playa Negra e Tamarindo:


Pôr-do-sol em Tamarindo

Tamarindo
Playa Negra
 Depois de Tamarindo seguimos por 5 horas de viagem até San Jose! Já fico aqui planejando a minha terceira ida a Costa Rica. Pretendemos fazer a parte sul do país e passar principalmente por Pavones. Além disso tem a costa atlântica que não conhecemos! Lugar apaixonante e é engano seu que lá é só para surfar - você encontra Parques Nacionais maravilhosos com a floresta tropical completamente preservada, além de vulcões abertos a visitação!



Fica a dica para sua próxima viagem!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário