14 novembro 2012

Horta em casa!




Oi gente! Já faz um tempinho que não posto nenhuma dica de alimentação por aqui... Então resolvi falar pra vocês de uma ideia saudável e que ao mesmo tempo pode servir de dica de decoração. Estou falando de ter hortinha em casa, uma hortinha de temperos! É interessante tê-la em casa ou mesmo apartamento por ser super funcional (saudável + econômica + decorativa!). 

As ervas têm um sabor próprio e sempre marcante que faz com que se diminua o uso de sal. Além disso, muitas dessas ervas utilizadas como tempero, tem propriedades importantes para o bom funcionamento do organismo. Vale muito a pena ter seu cantinho de temperos frescos e livre de agrotóxicos disponível a qualquer hora, basta saber cuidar! Vamos as dicas....

1- Um bom preparo da terra e um local que bata sol;

- O melhor é comprar a terra pronta com matéria orgânica e vaso com furos para drenar a água, se não a mesma se acumula. As plantas devem no mínimo pegar 5 horas de sol por dia para vingar!


2- O ideal são plantas de sementes curtas para os vasos pequenos. Algumas delas são:

- Alecrim,
- Cebolinha,
- Coentro,
- Hortelã,
- Manjericão,
- Salsa,
- Tomilho,
- Orégano,

3- Você pode comprar a semente ou a muda para plantar;

- Caso escolha a semente, até essa germinar regue 4x/dia, depois só é necessário que se regue 1x/dia. Para que a planta continue crescendo, quando for colher retire o tempero das ramificações e não do centro.

AGORA IMAGENS PARA INSPIRAR...














Imagens: Reprodução

Confesso  que ainda não montei a minha, mas estou louca para fazê-la! Minha cunhada fez uma no apê dela e eu fotografei. Ela comprou a caixa na Tok Stok, vejam:



E aí, vão aderir?

Beijo beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário